domingo, 27 de agosto de 2006


Beetle chega aos Estados Unidos

O Fusca foi heroí nas histórias criadas por Walt Disney
Os americanos apelidaram o Fusca de Beetle e nos anos que se seguiram , a popularidade do carrinho nos Estados Unidos aumentou. O "besouro" transformou-se em Beetlemania,gerando diversas brincadeiras e competições. Mas o recorde dessa competição acabou sendo registrado fora dos Estados Unidos, por uma equipe da Universidade de Graz, na Áustria e o resultado foi parar no Guiness Book of World Records: 57 pessoas dentro de um Fusca. Dá para acreditar? Mas está registrado.
Mas o sucesso do Fusca não parou aí. Foi também artista de cinema. Um herói criado pelos estúdios de Walt Disney, chamado Herbie, que entre outras qualidades era capaz de nadar, voar, andar sobre duas rodas e até pensar como gente.
Mas nem por isso descansou sobre os louros . Em 81, ultrapassou a marca dos 20 milhões de unidades em todo o mundo. Desse total a metade ainda está em circulação nos mais diversos países, concentrando-se principalmente nos Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Sua produção parou em janeiro de 78 na Alemanha, no Brasil em 86, mas continua no México.

0 comentários: