quarta-feira, 25 de outubro de 2006

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No ano de 1948 Heinerich Nordhoff passava à direção da fábrica e começavam as exportações .
O Fusca experimentava seus modelos especiais..os primeiros exemplares conversíveis Karmann e Hebmüller.


A construção do TYP 11 durou até 2 de junho de 1949. A partir dai a produção se dividia em vários modelos: 11A Standard , 11C De Luxe-Export, 14A Cabriolet de dois lugares ( Hebmüller) e 15A Cabriolet de quatro lugares (Karmann).
Os pára-choques eram trocados por modelos com ranhuras e novas garras. O tanque de combustível era ampliado para 40 litros , o sitema de abertura do capô dianteiro passava a ser acionado de dentro do carro, por meios de cabos em vez da antiga maçaneta em forma de L.
O painel também recebia alterações, as luzes traseiras e o retrovisor retangular em vez de oval. O ano trazia a marca festiva de 50 mil unidades produzidas.

1 comentários:

Huguinhu K.. disse...

Maravilha de blog. Pesquisa primorosa. Excelente ilustração com belas imagens do Volswagen!!

Parabéns!