Muita gente não gosta dessa versão do Fusca, o Käfer 1303S, mais conhecido como Super Beetle, pois ele tem o capô da frente meio "estufado" e o pára-brisas panorâmico, uma mudança de aparência forte em relação ao Fusquinha 1996 brasileiro (que herdou os pára-lamas e conjunto óptico do Fusca Standard alemão, que deixou de ser fabricado em 1978 em Emden, Alemanha, sem contudo receber o aumento na área envidraçada, ao contrário do Fusca mexicano que acompanhou tal aumento) e o Fusca mexicano descontinuado em 2003. Apesar de não ter a mesma simpatia do desenho do Fusquinha brasileiro e mexicano, o 1303S representa um largo passo de evolução do Fusca, pois tem um conjunto de suspensões mais moderno e que possibilita maior segurança, um acabamento interno melhorado e o aumento da área envidraçada, que encerrou a sensação de claustrofobia no interior do carro. O motor recebeu também alguns aprimoramentos técnicos e um sistema de diagnóstico de problemas por computador, bem avançado pra época (década de 1970) e o porta-malas ganhou um considerável aumento de espaço. Enfim, apesar de um pouco esquisita, essa versão "top" do Fusca foi um marco na história do carro, que infelizmente, não aportou em terras brasileiras.
João Donato e Donatinho LP Sintetizamor (Review)
-
Ai rapaziada.. No programa de hoje, falamos sobre o LP "Sintetizamor"
gravado pelo veterano gênio da MPB João Donato, em parceria com seu filho
Caçula, Do...
APENAS UMA DORZINHA João Paulo Feliciano Magalhães
-
Sofrer é um chão de agulhas em pés descalços,
É sentir que sua orquestra toca sem sua regência,
É se perder no caos e na ordem,
É chorar na seca de São Paul...
Recomeçando
-
Oi gente , que tal o blog voltar denovo? , é isso que estou planeandfo *-*
, em fim espero que ainda acompanhem o blog como antigamente , infelizmente
aban...
O Começo
-
Os irmãos Richard Lynn (nascido em 15.10.1946) e Karen Anne Carpenter
(nascida em 02.03.1950), cresceram em New Heaven, Connecticut. Mais tarde
mudaram-s...
1 comentários:
Muita gente não gosta dessa versão do Fusca, o Käfer 1303S, mais conhecido como Super Beetle, pois ele tem o capô da frente meio "estufado" e o pára-brisas panorâmico, uma mudança de aparência forte em relação ao Fusquinha 1996 brasileiro (que herdou os pára-lamas e conjunto óptico do Fusca Standard alemão, que deixou de ser fabricado em 1978 em Emden, Alemanha, sem contudo receber o aumento na área envidraçada, ao contrário do Fusca mexicano que acompanhou tal aumento) e o Fusca mexicano descontinuado em 2003.
Apesar de não ter a mesma simpatia do desenho do Fusquinha brasileiro e mexicano, o 1303S representa um largo passo de evolução do Fusca, pois tem um conjunto de suspensões mais moderno e que possibilita maior segurança, um acabamento interno melhorado e o aumento da área envidraçada, que encerrou a sensação de claustrofobia no interior do carro.
O motor recebeu também alguns aprimoramentos técnicos e um sistema de diagnóstico de problemas por computador, bem avançado pra época (década de 1970) e o porta-malas ganhou um considerável aumento de espaço.
Enfim, apesar de um pouco esquisita, essa versão "top" do Fusca foi um marco na história do carro, que infelizmente, não aportou em terras brasileiras.
Postar um comentário