sexta-feira, 30 de março de 2007

Participe do blog mandando fotos do seu Volkswagen..

E ai galera blz?
Quem quiser mandar fotos do seu Beetle e se desejar contar algum episódio com ele vivido será muito bem vindo..
É claro que não vou deixar de colocar os devidos créditos como nome do feliz proprietário, ano do carro e sua cidade..Aguardo o retorno de vocês.
Desde ja agradeço a todos os Fuscamaníacos que ja mandaram suas fotos..e continuem mandando que vou postar todas.
Meu e-mail para contato é: pfilha@yahoo.com.br
T+

2 comentários:

Anônimo disse...

Olhando o blog e a reação das pessoas ao Fusca, fico a pensar sobre o porque um retorno às linhas de produção não seria viável.
Se fosse a questão da repercussão do carro, por que tantas pessoas se acotovelam quando passa um Fusquinha bem conservado?
Por que o carrinho ainda desperta emoções até mesmo em pessoas que sequer o dirigiram ou tiveram um?
Essas questões passam pela minha cabeça o tempo todo!
O motor a ar, com o devido tratamento, pode até não ser flex, mas pode ficar menos poluente com soluções baratas, como a utilização de materiais mais leves na construção do motor e da carroceria para aliviar o peso e diminuir o consumo.
A adoção de soluções mecânicas de outros carros da marca também poderia ajudar, como a suspensão e coluna de direção do Gol, entre outros...
Uma campanha publicitária engraçada e sentimental seria bem mais barata do que as tradicionais vinhetas que hoje adornam a mídia brasileira e o Fusca venderia muito bem em um novo retono.
Por tudo isso, penso o por que de um Celta "pelado" ou um Dacia/Renault Logan "pé-de-boi" (última palavra em mau gosto europeu, que infelizmente, vai virar coqueluche no Brasil) podem vender bem sem ter muito o que oferecer ou sem ter o apelo emocional de vendas, algo em que o Fusca é imbatível.
O Fusca é o verdadeiro carro do povo e, no mais, se for questão de status, por que será que grandes astros, estrelas e chefes de Estado pelo mundo não tem um Celta ou um Logan ao invés de terem um Fusquinha?! É algo a se pensar.

VOLKSWAGEN disse...

Oi Rodolpho.
Pois é..vc tem razão..o motivo de teram parado com a fabrição do Itamar é que a linha de montagem era muito cara (precisava de muitos operários)..pois a maior parte o VW era montada manualmente ..com isso a fábrica precisa de uma linha de montagem especialmente para a fabricação do Beetle..
Enquanto os outros carros da Volkswagen são montados montados por máquinas.
Nesse caso pra compensar isso a Volks podia pelo menos se interessar em fabricar o New Beetle..ja que abandonou os admiradores do famoso Volkswagen ( ou Fusca como quiserem).